Diretório Acadêmico de Biomedicina

Diretório Acadêmico de Biomedicina - FACULDADE ASCES

Av. Portugal, 1019. Bairro Universitário; Caruaru – PE. Por trás da Biblioteca do Campus II da Faculdade Asces
[PRESIDENTE] (81) 89119206
dabioasces@gmail.com

EMPREENDEDORISMO BIOMÉDICO: DA GESTÃO LABORATORIAL AO SUPRIMENTO DE ENSUMOS

26/10/2011 16:00

    Os Biomédicos empreendedores apresentam características que unem empreendedorismo empresarial e gestão administrativa, que acarretam no gerenciamento de seus próprios laboratórios ou na montagem de empresas inerentes as suas habilidades desenvolvidas durante suas graduações. Os profissionais que embarcam nessa carreira visionária ficam atentos à evolução do negócio para absorver os pontos-chaves e se destacar no mercado competitivo.

    O governo brasileiro começou a perceber que os jovens empreendedores estão se destacando em todas as áreas de conhecimento, inclusive na saúde, fazendo assim com que comecem a serem desenvolvidas políticas de desenvolvimento baseada em conceitos de gestão adequados, propiciando aos jovens ferramentas, treinamentos, cursos de extensão, além de uma breve visão durante os seus cursos de formação. Com esses estímulos, os jovens empreendedores param de temer abrir uma empresa diferenciada, mesmo com o complexo ambiente de negócios do Brasil (que engloba obrigações fiscais, juros altos, impostos elevados e taxas que dificultam o acesso ao crédito).

    Com a informação, o jovem profissional vai buscar o pioneirismo e acreditar que essa pode ser sua chance de ter sucesso no mercado, ação que fez com que os palestrantes presentes tivessem destaque no ramo escolhido e fossem convidados para falar um pouco sobre suas características empreendedoras e as adversidades que encontraram durante o processo de abertura de suas empresas - Labshop Materiais Para Laboratórios e Laboratório T. Galvão Análises Médicas.

    A palestra terá espaço no dia 26 de outubro de 2011 (Quarta-Feira) no auditório da Faculdade ASCES, com início previsto às 16:00 horas e sorteio de brindes trazidos pelos palestrantes.