Diretório Acadêmico de Biomedicina

Diretório Acadêmico de Biomedicina - FACULDADE ASCES

Av. Portugal, 1019. Bairro Universitário; Caruaru – PE. Por trás da Biblioteca do Campus II da Faculdade Asces
[PRESIDENTE] (81) 89119206
dabioasces@gmail.com

ESTÁGIO EM BROMATOLOGIA DO LACEN TEM ESTUDANTE DE BIOMEDICINA NA 1ª COLOCAÇÃO PELA SEGUNDA VEZ

28/02/2013 19:48

Pela 2ª vez consecutiva, a 1ª colocação no processo seletivo para o setor de Bromatologia do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), na cidade de Recife, é de uma estudante de Biomedicina da Asces.

Geyziane Maiara Silva, estudante de Biomedicina do 8º período iniciou, sob a supervisão do docente Agenor Tavares Jácome Júnior, preceptor de estágio do curso de Biomedicina, na última semana suas atividades no referido laboratório. Através de um processo seletivo realizado pelo serviço, em edital público, a estudante foi selecionada e terá a oportunidade de cursar a disciplina de Estágio Supervisionado II na área que envolve microbiologia de água e produtos.

Atualmente, o LACEN-PE vem acompanhando a política de descentralização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), atuando junto às vigilâncias em Saúde, Sanitária, Epidemiológica e Ambiental realizando procedimentos de alta complexidade para complemento de diagnóstico e realizando exames de controle da qualidade de produtos para consumo humano, compreendendo alimentos, medicamentos, imunobiológicos, cosméticos, insumos farmacêuticos, drogas, produtos de higiene e meio-ambiente. “A oportunidade de ser estagiária do LACEN é única e muito importante durante a minha formação acadêmica no curso de Biomedicina, por ser uma instituição que estreita relações entre a prática laboratorial e a pesquisa científica. Os profissionais e preceptores do laboratório dispõem de um vasto conhecimento na área e é maravilhoso saber que tenho a oportunidade de compartilhar tudo isso com eles”, comenta a estagiária.