Diretório Acadêmico de Biomedicina

Diretório Acadêmico de Biomedicina - FACULDADE ASCES

Av. Portugal, 1019. Bairro Universitário; Caruaru – PE. Por trás da Biblioteca do Campus II da Faculdade Asces
[PRESIDENTE] (81) 89119206
dabioasces@gmail.com

Teoria e prática no curso de Biomedicina

30/04/2012 09:00

Teoria e prática no curso de Biomedicina

Estudantes observam na prática como são realizados os exames de imagem nos pacientes

 

 

 

Os estudantes do 3º período do curso de Biomedicina, dentro da disciplina de Imagenologia e Física das Radiações, sob a supervisão da Professora Danielle Lago, realizaram visita técnica à Clínica IMAX Diagnóstico, localizada em Caruaru. A visita teve como objetivo colocar os estudantes em contato com esta habilitação da Biomedicina.

O Biomédico, que nos termos do art. 6º da resolução 78, de 2002, do Conselho Federal de Biomedicina, pode trabalhar com: tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassonografia, radiologia vascular e intervencionista, radiologia pediátrica, mamografia, densitometria óssea, neuroradiologia, medicina nuclear e outras modalidades que possam complementar esta área de atuação, isento da liberação de laudos.

“O profissional biomédico conquistou espaço nessa evolução do diagnóstico por imagem e nas terapias com radiação e é um profissional requisitado pelo mercado de trabalho e participante do circuito científico mundial”, explica a coordenadora do curso, Sibele Ribeiro.

O curso de Biomedicina da instituição estará implantando, através do Núcleo de Estágios na Área de Saúde, a partir de agosto de 2012, os estágios supervisionados nesta área, abrangendo as opções de estágio aos estudantes dos cursos.