Diretório Acadêmico de Biomedicina

Diretório Acadêmico de Biomedicina - FACULDADE ASCES

Av. Portugal, 1019. Bairro Universitário; Caruaru – PE. Por trás da Biblioteca do Campus II da Faculdade Asces
[PRESIDENTE] (81) 89119206
dabioasces@gmail.com

DIA DAS CRIANÇAS 2011

21/10/2011 13:00

    No início chegamos ainda sem chão, não sabíamos o que “enfrentaríamos” ou como seriamos recepcionados, o receio estava estampado no rosto de cada um dos 11 estudantes que entraram no Lar das Crianças, em Caruaru, no dia 21 de outubro de 2011, para a realização daquele que seria um dia diferente na nossa vida. Começamos a arrumar cada detalhe, nos preocupando como ficaria a estética, a melhor logística para servir bem o refrigerante, o bolo, os salgados e doces, tudo. Pensamos nos mínimos detalhes e nos estressamos quando não saiam como pensávamos. Tínhamos um presidente “louco” com os prazos, que não foram atendidos em cada detalhe, estressado por não conseguir realizar o que pretendia e até faltoso na recepção dos alunos quando estes foram liberados de suas aulas naquela tarde para interagir com os 11 receosos. Sem muita noção de como realizar um entretenimento para aquela quantidade de criança, bastou ao grupo criar, inventar, se virar nos 30, fazer adaptações e seguir em frente para a diversão daquelas carinhas felizes que aos poucos mostravam, a cada sorriso, a cada aproximação, a cada participação, que cada tensão que cada pequeno e momentâneo estresse, era mínimo, comparado com a alegria que estamos propiciando. Devo agradecer em particular a criação dos personagens mais inusitados, que com certeza, nem nos meus pesadelos mais sem noção teria pensado em algo melhor, ao grupo circense da saúde, Palhaço Káka, Palhaço Pápa, Palhaça Jája, Palhaço Váva e Palhaço Lanlan, cada um mais inusitado que o outro e realizando coisas que de forma singela conquistaram o coração e a atenção de cada uma daquelas crianças que nos mostraram que na simplicidade reside a alegria verdadeira, o sorriso sincero, o abraço acolhedor.

    Brincamos, suamos e muito, rimos, cantamos, abençoamos a escola, seus funcionários e fomos abençoados de diversas formas, seja com a canção que jamais esquecerei aquelas mãozinhas nos dirigindo a proteção “Abençoa Senhor, abençoa...” ou pelos agradecimentos a nós deferidos pela co-ordenadora da creche. Muitas atividades foram realizadas, malhamos, corremos, pulamos, cantamos, dançamos, caímos, tudo aconteceu e aquela tarde que seria mais um dia diferente em nossas vidas, se transformou NO dia diferente, o dia em que podemos ver que transformamos a vida daquelas crianças, fizemos a diferença, momentaneamente, mas como sonhamos no final, quem sabe para sempre, no futuro daquela criança.

    Eu particularmente agradeço a todos que juntos comigo pudemos realizar aquela ação, agradeço também a todos os alunos do curso de Biomedicina e outros cursos que nos ajudaram contribuindo com a nossa “caixa”, assim como professores, funcionários e egressos que sempre se mostraram muito solícitos quando o assunto é ajudar o próximo. Obrigado em nome do Diretório Acadêmico a todos que me ajudaram e espero que em 2012 possamos mais uma vez realizar ótimas ações sociais, que sempre nos crescem como profissionais e pessoas.

 

Boas Férias a todos e Feliz Ano Novo, nos vemos nas esquinas da Faculdade.

 

 

Ayslan Carvalho de Melo

Colaborador do Diretório Acadêmico