Diretório Acadêmico de Biomedicina

Diretório Acadêmico de Biomedicina - FACULDADE ASCES

Av. Portugal, 1019. Bairro Universitário; Caruaru – PE. Por trás da Biblioteca do Campus II da Faculdade Asces
[PRESIDENTE] (81) 89119206
dabioasces@gmail.com

DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS EM ANÁLISES CLÍNICAS

19/10/2011 16:30

    Como forma de diferenciação da profissão Médica e Biomédica, vemos a docência, no qual esse primeiro tem sua formação voltada basicamente para o paciente, a doença e o hospital, já para os biomédicos, têm certa formação mais voltada para a análise "por trás dos bastidores", de forma clínica, pesquisadora ou docente, já que este último foi um dos principais motivos da criação dessa nossa profissão.

    Sendo assim, o Diretório juntamente com a Coordenação do curso e a Profª Ladjane, que ministra a cadeira Didática, vimos a necessidade de abordagem do tema, que em alguns momentos acaba sendo somente oferecido em especializações, mestrados e afins. Com essa ideia então convidamos a Biomédica Josineide Neri, aluna egressa da Faculdade ASCES, atualmente co-ordenadora de uma escola de formação técnica, que passará suas experiências para os alunos que achem dessa área possibilidade de carreira futura.

    A palestra teve lugar no prédio do campus da Faculdade ASCES, no dia 19 de outubro de 2011, a partir das 16:30, na sala do 7° Período de Biomedicina.